Depois de tirar boas notas e finalizar mais um semestre, as férias escolares servem para desacelerar o ritmo e aproveitar os momentos, seja vendo filmes, séries ou disputando os jogos com a sua turma – e opções não faltam!
Leia mais: 5 dicas para aprender um novo idioma nas férias
Games para as férias escolares
Com possibilidades para quem gosta de aventura, desafio e raciocínio lógico, o difícil é escolher aquele que será o preferido do grupo. Veja oito indicações:
1. The Sims
É difícil encontrar alguém que não conheça o famoso The Sims, não é mesmo? Este é um dos jogos mais procurados dos últimos anos. O motivo: aqui é possível recriar a sua vida dentro do game, escolhendo roupas e acessórios.
Mas não é só de lazer que vivem os sims – nome dado para os bonecos. Eles também podem trabalhar, escolhendo uma carreira. A função é necessária para conquistar o dinheiro que será gasto com passeios e itens de decoração para a casa. Você já sabe como planejar a sua vida no The Sims durante as férias escolares?
2. Mario Kart
Independente do ano ou da preferência, o Mario Kart é um jogo que marcou gerações, despertando o interesse de muitos pela corrida e pelos esportes – e o diferencial está em escolher o personagem que vai representar a sua força na competição.
Além do famoso Mario, também é possível escolher o Yoshi, o Luigi, a Princesa Peach ou o Bowser. Com características distintas, a aventura é descobrir qual deles pode ser o mais veloz e qual é o melhor trajeto para cruzar a linha de chegada em primeiro.
3. FIFA
Se o Mario é conhecido, o FIFA não fica para trás. Com milhares de fãs em todo o mundo, é difícil encontrar alguém que não tenha se aventurado no futebol, nem que seja uma única vez. O objetivo é escolher o melhor time, aquele que conta com diversos craques.
Com várias versões e definições, basta encontrar a melhor versão para desafiar os seus colegas, promovendo alguns campeonatos. Além dos conhecimentos futebolísticos, o jogo também é uma forma de desenvolver o raciocínio, traçando as jogadas e a chegada até o gol – uma opção garantida de diversão nas férias escolares.
4. Candy Crush Saga
Você foi um daqueles que aproveitou a primeira ascensão do Candy Crush? Dominava todas as técnicas para atingir o número máximo de pontos? Por mais que o jogo tenha feito sucesso no passado, ainda existem pessoas que continuam inventando mecanismos para combinar o maior número possível de itens.
Além dos atrativos visuais e de encanto em pensar nas jogadas sequenciais, as cores e a sonorização também deixam a disputa ainda mais acirrada. Pode não parecer, mas durante a brincadeira ainda é possível desenvolver o raciocínio lógico. Se você pensa que os obstáculos são fáceis, está enganado! Os níveis não acabam e a dificuldade vai aumentando conforme o tempo.
5. Fortnite
Se você quer aproveitar as férias escolares para testar jogos que contam uma história, o Fortnite é uma das opções. Isso porque cada batalha é uma parte do enredo, deixando a trajetória ainda mais intrigante.
Os jogadores, que precisam pular de um ônibus de batalha, estão preparados para ficar de cara com os adversários. Mas o segredo, e o que quase ninguém sabe, é que todos estão presos em um loop. Cada personagem desenvolve um papel importante no game e todas as trajetórias estão entrelaçadas, desde o início. Diversão e investigação, o combo perfeito!
6. Minecraft
Não há dúvidas de que esse é um dos jogos mais procurados nos últimos anos. Lançado em 2009, o inusitado é que os personagens não têm uma história ou origem. Eles simplesmente são inseridos no novo mundo e convivem com o desafio de minerar novos itens.
O caminho é o padrão para entrar em uma nova dimensão, local em que vive o dragão misterioso, conhecido como Ender Dragon. A mineração de metais no subsolo e a criação de ferramentas são outros estímulos que estão presentes durante as fases. Minecraft será o seu game preferido durante as férias escolares?
7. Pokémon
Pika, Pikachu! Esta é uma fala lendária e que marcou a infância de muitos. Conhecido por ser ágil e preparado para combater os inimigos, o Pikachu está sempre rodeado de outros animais com habilidades únicas.
Com elementos da água, do fogo e até mesmo força, os bichos podem atacar sozinhos ou em grupo, dependendo da situação. No jogo, o foco do usuário é conseguir capturar cada um deles, levando em consideração a dificuldade e a região em que estão inseridos.
Os mesmo desafios que antes eram vividos pela Equipe Rocket, ao tentar capturar o Pikachu, agora estão diante de você. Será que todos os animais serão colocados nas pokebolas durante as férias escolares?
8. Just Dance
Adora música e gosta de manter o corpo sempre em movimento? Uma opção é convidar todos para um campeonato de dança no Just Dance. Aqui o que vale é decorar a coreografia e acertar os passos, tarefa que pode render boas risadas e muita agitação.
Com diversos ritmos e várias opções de jogadores, é impossível não entrar na dança, aproveitando para cantar os grandes sucessos e as músicas que estão em alta. É importante lembrar que o game deve ser jogado em um espaço apropriado.
Já sabe qual será a sua canção preferida? Existe algum passo ou playlist que você já sabe dançar? A alternativa é o caminho para quem procura diversão e uma dose de desafios.
Por mais que as férias escolares sejam destinadas ao descanso e diversão, não esqueça de reservar um tempinho para outras atividades, incluindo um passeio ou alternativas menos tecnológicas.