Tem oportunidade boa chegando! A Universidade Federal de Santa Catarina publicou nesta terça-feira (14) os editais para cinco processos seletivos e concursos complementares ao vestibular 2022. No total, serão 376 vagas oferecidas para candidatos indígenas, quilombolas, negros, educação no campo e para letras/libras na modalidade presencial.

UFSC
A UFSC é uma das melhores Universidades do Brasil – Foto: iStock/Divulgação/Educa SC

Leia mais: Vestibular 2022: saiba como funciona a prova da UFSC

Todos os aprovados ingressarão na Universidade Federal de Santa Catarina durante o ano letivo de 2022. As inscrições para todos os processos seletivos abrem no dia 4 de janeiro e seguem até o dia 20 do mesmo mês, exclusivamente pela internet.

Cada participante deverá realizar procedimentos como correção de dados de inscrição, apresentarão recursos, receberão informações de confirmação de inscrição, locais de provas, editais complementares e avisos.

A realização da prova não é a única forma de ingresso. No processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação no Campo – área de Ciências da Natureza e Matemática, fará a classificação com base no histórico escolar do Ensino Médio. Já o edital das vagas suplementares para negros utilizará notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2019, 2020 ou 2021.

Para mais informações, confira os links para os editais dos processos seletivos: