Existem vários motivos para se obter um diploma universitário: adquirir conhecimento e seguir carreira profissional são apenas dois deles. Fazer uma graduação pode abrir portas para um mundo de possibilidades, por isso o desejo pela experiência de cursar uma faculdade não é restrito apenas a pessoas comuns, mas também por algumas celebridades da cultura pop.

Formatura
Diploma universitário abre portas para um infinito de oportunidades – Foto: iStock/Divulgação/Educa SC

Leia mais: Qual faculdade fazer? Conheça 9 universidades públicas e privadas de SC

Recentemente, a cantora estadunidense Megan Thee Stallion se formou na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a rapper de 26 anos comemorou a conquista do diploma no curso de Gestão e Administração e Serviços da Saúde.

A “Artista Revelação” do Grammy 2021 não está sozinha, confira outras cinco celebridades que também possuem Ensino Superior:

1. Emma Watson

A atriz Emma Watson obteve possui diploma universitário no curso de Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos
A atriz Emma Watson é formada em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown nos Estados Unidos – Foto: Instagram/Divulgação/Educa SC

A atriz britânica é conhecida por dar vida à Hermione – a bruxinha mais inteligente de Hogwarts – nos cinemas. Na vida real, Emma provou que não é diferente de sua personagem, uma das mais queridas da série de filmes Harry Potter.

Assim como Hermione, a atriz é super dedicada aos estudos e possui formação em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

2. Lily Collins

A atriz Lily Collins na série da Netflix, Emily em Paris
A atriz Lily Collins é estrela da produção da Netflix “Emily em Paris” e é formada em Jornalismo pela Universidade do Sul da Califórnia – Foto: Netflix/Divulgação/Educa SC

A atriz britânica coleciona títulos de fama: conhecida por ser filha do músico Phill Collins e também por sua atuação em filmes como “Espelho, Espelho Meu”, “Simplesmente Acontece”, “O Mínimo Para Viver” e, recentemente, por interpretar a personagem Emily Cooper, na série de televisão estadunidense produzida pela Netflix “Emily em Paris”.

No entanto, o talento da atriz não é reservado apenas ao lado artístico. Longe das câmeras, Lily concluiu uma graduação em Jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia e escreveu artigos para revistas de moda.

3. Lexa

Cantora Lexa vestindo beca e segurando diploma universitário nas mãos
Funkeira Lexa fez uma publicação no Instagram comemorando a formatura no curso de Marketing – Foto: Instagram/Divulgação/Educa SC

A cantora Lexa, uma das maiores representantes do funk pop e dona de hits como “Sapequinha” e “Só depois do carnaval”, concluiu a faculdade de Marketing no ano passado.

No Instagram, a funkeira publicou uma foto vestindo beca e segurando o diploma. Na legenda, a cantora comemorou a realização do sonho, agradeceu à família pelo apoio e manifestou o desejo de influenciar diversos jovens através da educação.

4. Sandy

Cantora Sandy segurando diploma
Cantora Sandy, sucesso da dupla Sandy e Júnior, formou em 2009 no curso de Letras na PUC-Camp – Foto: Reprodução/Educa SC

A cantora Sandy, filha do cantor sertanejo Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó, fez sucesso cantando ao lado de seu irmão Júnior entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. As canções da dupla marcaram a infância de uma geração inteira de crianças que cresceram durante os primeiros anos do milênio.

Além do talento para a música, a cantora também decidiu se dedicar aos estudos e desde 2009 é graduada em Letras Português, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp).

5. Dylan e Cole Sprouse

Gêmeos Dylan e Cole Sprouse
Os gêmeros Dylan e Cole Sprouse, se formaram aos 22 anos na Universidade de Nova York – Instagram/Divulgação/Educa SC

Os irmãos Dylan e Cole Sprouse, que fizeram sucesso como atores durante a infância e adolescência se formaram na universidade em 2015. Os astros da série teen “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” que foi ao ar entre 2008 e 2011 pela Disney, graduaram aos 22 anos, respectivamente, em Design de Games e Arqueologia.