Manter o compromisso com a educação e oferecer condições para que os jovens e crianças aprendam é uma missão que a sociedade, em seus diversos setores, precisa assumir. Para facilitar a aproximação com o aprendizado, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, junto com o apoio técnico do Grupo ND, retoma as atividades do Educa SC em 2022.

O projeto foi lançado no ano passado, com quatro meses de atuação – de setembro a dezembro. Neste ano, os alunos podem assistir dois canais de TV aberta, com conteúdos que ensinam os estudantes dos Anos Iniciais, Finais e séries do Ensino Médio. A programação conta com entrevistas, bate-papo e quadros especiais, ou acompanhar os conteúdos inéditos direto do canal do Educa SC no YouTube.

O ensino continua por aqui, no portal. Com matérias focadas na rotina dos alunos e professores, a plataforma oferece quiz e materiais interativos que despertam a curiosidade e podem ser utilizados como um complemento do que está sendo ensinado em sala de aula. Seja na TV ou no digital, o objetivo é dar visibilidade para a educação catarinense, conectando pessoas de todos os pontos do Estado.

Como acompanhar o Educa SC

Para oferecer interação e informação diária, é possível acompanhar as novidades do Educa SC acessando o portal. Além do foco na escola, a plataforma disponibiliza conteúdos voltados para o Enem e conteúdos novos todos os dias.

Os canais da TV estão no ar 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com conteúdo, aulas e reportagens especiais. A frequência pode mudar de acordo com cada cidade. Em Florianópolis, por exemplo, os programas podem ser assistidos pelos canais 4.2 e 4.3. Em Criciúma, a programação fica disponível no 25.2 e 25.3. Confira a frequência certa na sua cidade.