Para melhorar o desenvolvimento linguístico dos estudantes, a Escola de Educação Básica (EEB) Professora Neusa Neli Massolini, de Xxaim, promoveu um sarau de poesias com os alunos do Ensino Médio.
Leia mais: Estudantes de Sangão conquistam primeiro lugar em festival de dança promovido pela Fesporte
“A gente fez uma noite cultural, onde nós tivemos a participação das primeiras séries do Ensino Médio, da área das linguagens e do projeto de vida dos professores”, explicou o diretor da unidade, Celso Antônio Soccol.
Apesar de ser costume da unidade fazer atividades grandes desse tipo, o projeto do sarau de poesia começou apenas como uma ideia. No primeiro ano da edição, o resultado foi além do esperado.
“Nós sabemos que é difícil falar sobre si próprio. E, realmente eles, nessa noite, perante aos pais e a comunidade escolar, mesmo com a sua poesia, puderam estar apresentando e falando também algo sobre eles. Então, foi muito importante”, falou Carlos.
Próximos edições
Assim como qualquer outro projeto, para que se tenham frutos é necessário dar continuidade. “Provavelmente, no ano que vem, a gente esteja fazendo o segundo sarau de poesias, já que tem contribuído muito para o aprendizado e, inclusive, também para a própria segurança dos nossos alunos”, conta o docente.
Para a realização deste projeto, a interdisciplinaridade uniu a escola: para se apresentar no palco, cada educando estava usou uma máscara, feita em conjunto com o professor de artes; já na parte dos movimentos, os alunos tiveram aulas com o professor de educação física, que mostrou como se portar em frente ao público, com os movimentos e a desenvoltura de cada um.