Você poderia pensar que as habilidades mais incríveis de Wanda Maximoff são sua psicocinese, capacidade de manipular o tempo e espaço ou até mesmo voar. Nenhum desses talentos, no entanto, se compara ao poder que a estrela do seriado “WandaVision” já demonstrou ter ao enfrentar os contratempos do passado e revertê-los para que o futuro se tornasse mais justo.

WandaVision
A série WandaVision, do Disney+, foi um sucesso desde sua estreia, se tornando a série mais assistida de fevereiro no Brasil – Foto: Reprodução

Leia mais: Paratleta de Criciúma conquista primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

A jornada da Feiticeira Escarlate no MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, é a prova de que podemos traçar qualquer caminho que desejamos – seja integrar uma superequipe em missões arriscadas ou buscar algo pacato e igualmente satisfatório. A jovem de Sokovia nos mostra que é preciso encarar a realidade, por mais dura que seja, para que possamos escrever o presente e, consequentemente, o futuro. E isso pode se desenrolar de maneiras inesperadas.

De Sokovia para o mundo

Interpretada por Elizabeth Olsen, Wanda surgiu no MCU como uma marionete da organização Hidra e, em seguida, foi aliada do supervilão Ultron. Após descobrir onde estava sua lealdade, entrou para o time dos Vingadores. Vieram amizades, treinamentos e algumas perdas, mas também o amadurecimento e um grande amor eterno. Por certo tempo ela conquistou a tão sonhada vida tranquila com o Vision, mas sabemos que os heróis da Marvel não demoram a voltar à ação.

De volta à cena

A expectativa é que as próximas produções do MCU deem destaque a personagens que ainda não mostraram todo o seu potencial. Veja quatro heroínas que devem voltar em breve:

Shuri: os detalhes de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, que estreia em 2022, ainda são incertos, mas é fato que a irmã de T’Challa terá um papel maior e pode até assumir o manto do irmão.

Monica Rambeau: ela apareceu como criança em “Capitã Marvel”, roubou a cena em “WandaVision” e voltará no filme “As Marvels”, previsto para novembro de 2022.

Yelena Belova: a novata deu as caras em “Viúva Negra” se junta ao Gavião Arqueiro na série “Hawkeye”.

Jane Foster: a cientista foi apresentada em 2011 e retorna em “Thor: Amor e Trovão”, em julho de 2022, desta vez com a capa e o martelo do herói asgardiano.

Encontro de habilidades

A jornada para dominar os superpoderes nunca é livre de obstáculos. Cá entre nós, o Thor precisou ir para outro planeta para honrar seus poderes; a Carol Danvers só se tornou a Capitã Marvel, de fato, quando percebeu que a força e habilidade estavam dentro dela. Já o Scott Lang só encontrou um propósito como Homem-Formiga após algumas escorregadas – e isso é normal.

O Peter Parker chegou a perder o direito ao uniforme do Homem-Aranha antes de aprender a conciliar a vida escolar e as missões do “teioso”. E os anos de dedicação do Bruce Banner para alcançar o equilíbrio exigido pelo Hulk? Nem se fala.

Faça sua escolha

A verdadeira perspectiva da jornada só vem lá na frente. A habilidade para chegar lá, no entanto, já está aí. Tal qual o Groot, que reviveu o longo processo de transformação de muda a árvore, é preciso manter o otimismo.

Decidir qual caminho seguir, escolher uma profissão e lidar com as inúmeras possibilidades são treinamentos para aperfeiçoar seus superpoderes. Vai de cada um optar por o que traz a mais genuína satisfação. Isso requer planejamento, mas também não é algo definitivo: a missão pode mudar mais adiante.

E as competições fazem parte desse processo, afinal T’Challa só conquistou o trono de Wakanda pois teve garra, paciência e força de vontade. Ainda assim, as batalhas não são o único foco: os 24 filmes do MCU são a prova de que o percurso é o aprendizado mais vantajoso.

Para ficar de olho

As aventuras continuam no Disney+! Confira duas séries que estrearam este ano e uma prevista para 2022.

“What If…”: animação que explora como seria o MCU de realidades paralelas.

“Hawkeye”: Hailee Steinfeld interpretou Kate Bishop, que toma o lugar do Vingador clássico Gavião Arqueiro.

“Ms. Marvel”: vai mostrar as aventuras da muçulmana Kamala Khan, fã da Capitã Marvel que descobre ter superpoderes.