Intensivo ENEM Gratuito: aplicativo já está disponível para acesso

Com viodeoaulas e conteúdos para o Enem, aplicativo é um reforço para o exame, que acontece novembro

Formação Publicado em: Autor: Redação Educa SC

Contribuir com os estudantes que irão realizar a prova do Enem deste ano por meio de viodeoaulas e exercícios com gabarito. Este é o objetivo do aplicativo “Intensivo Enem Gratuito”, lançado esta semana. Por meio do app, os estudantes terão acesso a diversos conteúdos e poderão aprimorar também a escrita para a redação.

Estudantes podem utilizar aplicativo para estudar para o Enem- Foto: iStock/Divulgação/Educa SC

Leia mais: Saúde mental do professor: medidas para cuidar de quem cuida

Para ter acesso ao “Intensivo Enem Gratuito”, é necessário fazer um cadastro básico, contendo o endereço de e-mail e um telefone de contato. O aplicativo é grátis, e pode ser baixado nas plataformas da Google Play e Apple Store, e o site pode ser acessado através deste link.

O aplicativo abrange 19 matérias escolares: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química, Redação e Sociologia. No aplicativo é possível também, realizar um intensivo de quatro semanas com os 10 conteúdos mais requisitados na prova do Enem.

Além do acesso às videoaulas, os estudantes terão à disposição uma série de exercícios com gabarito e textos com explicações mais aprofundadas sobre os temas abordados. É possível, ainda, salvar o progresso nos estudos a partir de cada matéria já estudada.

No site do Curso Enem Gratuito, os estudantes encontram também e-books de cada matéria, mapas mentais, provas das edições anteriores do Enem com o gabarito e aulas auxiliando a interpretar os textos apresentados na prova.

O Curso Enem Gratuito tem como objetivo promover a inclusão social pela educação. A parceria firmada pela Secretaria de Educação de Santa Catarina com a Rede Enem acelera o alcance do curso, ao disponibilizar, de forma gratuita, todas as plataformas de ensino para alunos do Ensino Médio que vão prestar o Exame este ano.

Confira mais Notícias