Estudante catarinense conclui o Ensino Médio aos 73 anos de idade
Professora de culinária de Taió, Alvina Tambosi estava sem estudar desde os dez anos de idade
Uma estudante de 73 anos de idade terminou o Ensino Médio no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), de Taió, no Vale do Itajaí, e ganhou uma homenagem do Governo do Estado. Após receber o diploma, a aluna iniciou curso de informática e pretende se matricular em faculdade de Gastronomia.

Filha de agricultores, Dona Alvina Tambosi precisou interromper os estudos aos dez anos de idade para ajudar a família na lavoura. Voltar a estudar era um sonho que, aos poucos, a professora de culinária conseguiu realizar.
Agora, a taioense está cursando informática para aprender a digitar seus trabalhos e pretende cursar Gastronomia para se especializar na área em que já trabalha há muitos anos.

Leia Mais: Estudante catarinense vence concurso nacional de redação
Mãe de três filhos, Dona Alvina contou com o apoio da família para finalizar os estudos. Otília Tambosi, uma das filhas da estudante, destaca a garra e o empenho da mãe. “Durante a pandemia, ela era grupo de risco e recebia as atividades em casa. Se ela tinha dúvida nos procurava, mas era ela sempre que queria fazer”, conta Otília.
Leia Mais: Escola de Garopaba oferece aulas de ioga à comunidade escolar
Por conta da determinação, a taioense recebeu do governo do estado uma medalha em cerimônia realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O evento aconteceu no dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante.
“Fiquei muito emocionada na homenagem do governador para receber o meu certificado e a medalha. Eu recebi uma placa, fiquei muito feliz, foi gratificante”, relembra Dona Alvina.
Seja o Primeiro a comentar
Entrar