A Escola de Educação Básica Prefeito Luiz Carlos, de Garopaba, no litoral sul do estado, está oferecendo à comunidade escolar, aulas de ioga gratuitas. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades que estão sendo realizadas na unidade de ensino com o intuito de promover o bem-estar.

Comunidade escolar em aula de yoga na EEB Prefeito Luiz Carlos de Garopaba
Aulas de ioga na EEB Prefeito Luiz Carlos, de Garopaba, fazem parte de conjunto de atividades que promovem o bem-estar – Foto: EEB Prefeito Luiz Carlos/Divulgação Educa SC

As aulas de ioga estão inseridas na disciplina de Educação Física, como prevê a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), documento normativo que reúne os conteúdos que estudantes da Rede Básica de Educação devem estudar. Outras atividades como aulas de surf, skate, futevôlei, badminton, pilates e ginástica estão sendo implementadas na EEB Prefeito Luiz Carlos.

Leia mais: Projeto “Arte na Rua” colore faixa de pedestres em Campos Novos

Vanessa Elias, assessora de direção da escola, diz que as aulas têm o propósito de despertar o sentimento de pertencimento nos alunos e de promover o bem-estar. “Quando a gente pensa em transformar o espaço da escola é, justamente, para que eles se sintam pertencentes, participem, construam juntos com a gente essa escola”, destaca.

Professor de Educação Física da EEB Prefeito Luiz Carlos, Marcelo Francisco S. Santos possui formação em ioga e destaca a importância das aulas. “É um momento de pausa, de poder olhar para dentro, observar melhor a respiração, o seu corpo, esse é o propósito dessa aula de ioga para a comunidade. ”

Na escola, as aulas são oferecidas toda quarta-feira, às 17h30.