O período para se inscrever no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), encerra nesta sexta-feira (19). Os candidatos terão até as 23h59 para realizar a inscrição. As provas do processo seletivo serão aplicadas em 29 e 30 de janeiro.

Estudantes universitários caminhando pelo campus após passarem no vestibular
Vestibular da UFSC é um dos mais importantes de Santa Catarina – Foto: iStock/Divulgação/Educa SC

Após se inscreverem, os candidatos terão até o 22 de novembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Já o Cartão de Confirmação das Inscrições com a data, horário e local de prova será disponibilizado no site da instituição para todos os candidatos que tiverem sua inscrição deferida, no dia 24 de novembro.

Sobre as provas do vestibular

As provas do vestibular da UFSC serão aplicadas de forma presencial nos dias 29 e 30 de janeiro. O primeiro dia do concurso terão 12 questões de proposições múltiplas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS; oito questões de proposições múltiplas de Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, LIBRAS ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); dez questões de proposições múltiplas e/ ou abertas de Matemática e dez questões de proposições múltiplas e/ ou abertas de Biologia.

Já o segundo dia do concurso serão 20 questões de proposições múltiplas de Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); dez questões de proposições múltiplas e/ ou abertas de Física; dez questões de proposições múltiplas e/ ou abertas de Química e a Redação. A prova terá duração de cinco horas, uma hora a mais do que o primeiro dia.