Participantes do Enade 2021, fiquem atentos: os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes deste ano precisam preencher até o dia 13 de novembro o questionário obrigatório que possibilita a visualização do local de prova. Para responder, é preciso acessar o Sistema da prova.

Enade 2021
Locais das provas do Enade 2021 já estão disponíveis – Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A qualidade do Ensino Superior de uma instituição é um dos principais quesitos a serem avaliados na hora de escolher uma faculdade. O Enade é o responsável desde 2004 por essa avaliação, que ocorre anualmente por meio do Ministério da Educação (MEC). O objetivo da prova é verificar a evolução entre alunos que estão no início e final da graduação.

Leia mais: Dificuldade em relaxar pós estudos? Confira como em 7 dicas

Neste ano, frente a pandemia e crise sanitária causadas pelo coronavírus, o questionário terá 11 questões relacionadas a este tema para ajudar a instituição a contextualizar os resultados das provas neste cenário atípico. A resposta das perguntas não será notificada, logo, não interferirá no resultado da prova.

O local de realização das provas está disponível desde o dia 1 de novembro. Para acessá-los é preciso responder às questões no Sistema Enade e abrir o Questionário do Estudante. Na plataforma será possível clicar sobre as alternativas desejadas.

O questionário será enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) somente após a finalização do preenchimento do instrumento, por meio do botão “Finalizar”.

A prova será realizada um dia após a conclusão do prazo para o preenchimento do questionário, no dia 14 de novembro.