A Secretaria de Estado da Educação (SED), anunciou, na última quarta-feira (17), em sua página oficial, a nova data do processo seletivo para contratação de professores admitidos em caráter temporário (ACT’s) em 2022.

A prova será aplicada no dia 19 de dezembro pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). Confira o edital completo clicando aqui.

Professora passando conteúdo de prova na lousa branca em sala de aula
Processo seletivo para professores ACT está com vagas abertas com salário de até R$ 5 mil – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/Educa SC

Todos os candidatos que realizaram a sua inscrição até o dia 30/09/21 pelo site da SELECON estão automaticamente inscritos no concurso da ACAFE, sendo necessário apenas confirmar seus dados cadastrais através do link, até o dia 24 de novembro e no dia 13 de dezembro.

A divulgação do Cartão de Convocação de Etapa (CCE), com data, horário e local de prova, ocorrerá no dia 13/12/2021. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria através do e-mail: processoseletivoact@sed.sc.gov.br

Sobre a prova

A prova terá duração de 4h e será composta por 10 questões de conhecimentos gerais e 10 questões de conhecimentos específicos de caráter eliminatório para os candidatos que não alcançarem 50% da pontuação.

Uma das novidades deste processo é a prova de redação que deverá ser escrita entre 10 e 20 linhas, no formato dissertativo-argumentativo, de acordo com a Norma Culta da Língua Portuguesa, sobre um tema relacionado à Educação. Essa etapa é de caráter classificatório e os candidatos que obtiverem nota zero, serão eliminados do concurso.