A data da aplicação das provas de admissão de professores em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina sofreu mudanças! Agora os candidatos terão até dezembro para se preparar, em contraposto à antiga data de 9 de novembro.

Leia mais: Admissão de professores em caráter temporário: saiba tudo sobre o processo seletivo

O Governo do Estado de SC afirma que a troca ocorre em virtude do alto número de inscrições nos quatro editais disponíveis: Professores do Ensino Regular, Professores de Educação Profissionalizante, Professores de Educação Escolar Indígena e Professores para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE).

Todos os candidatos que cumpriram os requisitos dispostos nos editais e pagaram a taxa de inscrição na data limite estão aptos a participar. A prova será presencial, aplicada em 20 cidades e respeitando todas as normas sanitárias vigentes de distanciamento e higienização.

As provas dos quatro editais serão realizadas no mesmo dia. Desta forma, os inscritos que não puderem comparecer ao novo dia da prova, podem solicitar o ressarcimento total da taxa de inscrição, já que não terão outra oportunidade de realização.

Mais informações no site do Instituto Selecon.