Tecnologia se torna aliada da matemática em exercício sobre tabuada

As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental da EEB João Widemann, de Blumenau, utilizaram os tablets disponíveis na escola para praticar os exercícios de tabuada

Notícias das Escolas Publicado em: Autor: Letícia Martendal

Nos dias de hoje é comum ver crianças familiarizadas com aparelhos digitais desde muito cedo, então por que não utilizar a tecnologia na sala de aula para reforçar o conteúdo visto durante as aulas? É dessa forma que os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica (EEB) João Widemann, de Blumenau, estão praticando a tabuada.

Leia mais: Empreendedorismo e Ciência: alunos fabricam álcool em gel e sal em laboratório

Alunos usam tablet em sala de aula para praticar tabuada

Alunos usam tablet em sala de aula para praticar tabuada – Foto: Aline Schmitz Klitzke

Buscando maneiras que pudessem unir o aprendizado com a diversão, a professora Aline Schmitz Klitzke aderiu o uso dos tablets disponíveis na escola para colocar em prática os ensinamentos de matemática.

Por meio do aplicativo digital “Jogos de tabuada”, os alunos puderam treinar as contas matemáticas e também participar de uma dinâmica de conhecimento em que os estudantes que acertassem as multiplicações sorteadas poderiam pintar o rosto da professora.

Para Aline, atividades como essa criam lembranças positivas para os alunos em relação ao processo de aprendizagem. “Acredito que o uso destes recursos estimule as aulas e desperte os alunos, tornando mais interessantes.” afirma a professora.

A professora de matemática também acrescenta que é dever dos professores buscar meios que possam atender e acompanhar todos os alunos. “Cada educando tem seu tempo e seu ritmo, alguns desenvolvem com mais facilidade; já outros precisam de um pouco mais de incentivo e estímulos para poder se apropriar do conhecimento.”

Confira mais Notícias