Escola desenvolve projeto para ajudar estudantes no mercado de trabalho

Na EEB Cecília Vivan, estudantes da terceira série do Ensino Médio participam de palestras com profissionais de diversas áreas para compreender sobre carreira e mercado de trabalho

Notícias das Escolas Publicado em: Autor: Vitória Maire

Para aproximar e preparar os estudantes que estão finalizando o Ensino Médio do mercado de trabalho, a Escola de Educação Básica (EEB) Cecília Vivan, de Salto Veloso, desenvolve o projeto “Jovem no mercado de trabalho” com rodada de palestras oferecidas por diferentes profissionais que falam sobre suas formações e carreira. A iniciativa é do professor Agnaldo Maurício Périco Lima.

Leia mais: Primeiro emprego: tudo o que você precisa saber em 5 passos para construir um currículo

O projeto para auxiliar os jovens que vão entrar no mercado de trabalho está sendo realizado na EEB Cecília Vivan, e já tem duração de dois anos - Foto: EEB Cecília Vivan/Divulgação

Projeto “Jovem no mercado de trabalho” é desenvolvido na EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso – Foto: EEB Cecília Vivan/Divulgação

Iniciativa que já tem dois anos na unidade e aplicada durante todo o ano letivo, surgiu da necessidade e da importância de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Desenvolvida com base nos componentes curriculares Projeto de Vida e Educação Empreendedora, os alunos têm aulas teóricas sobre o assunto, além de palestras com profissionais de profissões variadas, previamente selecionadas.

“Esse ano já tivemos quatro palestras: um dentista, um designer gráfico, uma policial militar e uma fotógrafa. A próxima já está marcada com um veterinário no início de setembro. Também estão confirmadas três palestras com importantes empresários da cidade de Salto Veloso”, explica o professor Agnaldo.

Nas aulas teóricas, assuntos sobre o mercado de trabalho entre eles empreendedorismo, tipos de empresas, startups, legislação trabalhista, profissões em processo de ascensão, profissões com tendência a se tornarem obsoletas, plano de negócios e tendências de mercado são alguns dos temas abordados.

“O desempenho dos alunos vem sendo bom, de acordo com o esperado. Esse ano uma aluna já foi inserida no mercado de trabalho através do projeto”, diz o professor.

Confira mais Notícias