Na próxima sexta-feira (24), a Escola de Educação Básica (EEB) Pero Vaz de Caminha, localizada no bairro Capoeiras, em Florianópolis, realizará uma parada pedagógica e ação solidária com objetivo de aprimorar a formação dos professores.

Imagem de divulgação sobre evento pedagógico e ação varal solidário da EEB Pero Vaz de Caminha, de Capoeira, em Florianópolis
EEB Pero Vaz de Caminha, de Capoeiras, em Florianópolis, fará parada pedagógica e ação solidária aberta a toda à comunidade no dia 24 de setembro – Foto: EEB Pero Vaz de Caminha/Divulgação/Educa SC

Evento terá palestra “Negritude e branquitude: o racismo nas relações cotidianas”, ministrada pela professora de Arte, Patrícia Maria Macedo Alves, membra da Associação dos Arte Educadores de Santa Catarina (AAESC), integrante da Associação dos Educadores Negros de Santa Catarina (AENSC) e Associação em prol da cidadania e dos direitos sexuais (Estrela Guia).

Além disso, o evento também terá diálogo sobre “Avaliação e recuperação paralela”, ministrada pelo professor Júlio César da Silva, da Rede Pública Estadual do Estado de Santa Catarina e Municipal de São José.

Varal Solidário

Em função da parada pedagógica, os alunos da EEB Pero Vaz de Caminha não terão aula no dia 24. No entanto, a direção da escola arrecadou roupas e calçados para distribuição, em ação conhecida como Varal Solidário, aberta a toda à comunidade ao redor da unidade de ensino.

Como irá funcionar: serão colocadas mesas no pátio externo que dá acesso à escola e as famílias que tiverem interesse poderão escolher as roupas e calçados que desejarem levar para casa.