O Cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está atualizado: desde a última terça-feira (14), as inscrições estão abertas para participantes isentos, de baixa renda, de escolas públicas e bolsistas integrais que não fizeram a prova de 2020 por receio à pandemia.

A data é até o dia 26 de setembro, por meio da Página do Participante. A nova oportunidade é somente para o Enem impresso.

Imagem de parte do site do enem
Participantes isentos de 2020 têm nova chance de prestar a prova – Foto: Reprodução/internet

Os quase três milhões de estudantes que se inscreveram e não participaram da prova neste ano, farão o exame em conjunto com a edição do Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que compreenda a privação de liberdade (Enem PPL), nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A prova regular continua na mesma data preestabelecida, nos finais de semana dos dias 21 e 28 de novembro.

A estrutura do Enem segue igual aos anos anteriores, porém com menos candidatos. Foram 3.209.762 inscritos, juntando as versões impressas e digitais, menor número de inscrições desde 2005. Com a reabertura, a esperança é que este número suba.

Para saber mais informações, basta acessar direto no site do INEP.