No próximo domingo (14), os professores do grupo Missão Aprender e convidados irão realizar um aulão beneficente com o tema “Etnias Catarinenses”, na Escola de Educação Básica (EEB) Professor Ângelo Cascaes Tancredo, no bairro Caminho Novo, no município de Palhoça.

Cartaz de divulgação do evento Aulão Beneficente que será realizado pelo grupo Missão Aprender em parceria com o Educa SC, no dia 14 de novembro, na EEB Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, no bairro Caminho Novo, no município de Palhoça
Aulão beneficente visa preparar alunos para o Enem – Foto: Missão Aprender/Divulgação/Educa SC

O evento terá início às 9h30 e está previsto para acabar meio-dia. A capacidade máxima para assistir ao evento presencialmente é de 300 pessoas. Quem não puder comparecer poderá assistir à transmissão ao vivo das aulas através do canal do YouTube do grupo Missão Aprender.

Quem pode participar?

O evento é destinado à comunidade em geral. A inscrição deve ser realizada através do formulário disponível. Os interessados deverão levar um quilo de alimento não perecível para entregar na entrada do evento, que serão doados à comunidade escolar carente.

Sobre o evento

O Aulão Beneficente terá aulas de 40 minutos para cada área do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Os professores que participarão são professores do projeto Missão Aprender e convidados.

Missão Aprender

O Missão Aprender é uma iniciativa de quatro professores da rede estadual: Jimena Pereira Rodrigues Kirchner, de Biologia; Antônio Kirchner Júnior, de Química; Melissa Pereira Rodrigues, de Matemática e Álvaro Desiderio, economista e professor de Economia.

O grupo tem um canal no YouTube que trabalha de maneira inter e multidisciplinar as áreas de Ciências da Natureza e Matemática. O objetivo do canal é oferecer um complemento ao ensino regular seguindo as Diretrizes do Novo Ensino Médio e direcionado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas disponíveis no canal do Missão Aprender utilizam como metodologia o ensino de habilidades e competências de forma integrada e divertida, para que os estudantes possam assimilar os conteúdos, compreender seus significados e aprender de forma facilitada.

A professora Jimena, de biologia, dá aulas na EEB Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça e, na última segunda-feira (08), a educadora ministrou o aulão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Biologia, na Maratona Enem, do canal Educa SC.