O Enem registrou em 2021 o menor número de participantes dos últimos anos, cerca de 930 mil pessoas não compareceram. Mas para os inscritos que não puderem realizar o exame devido à doenças infectocontagiosas, problemas logísticos ou outros fatores, foi aberta a possibilidade de solicitar a reaplicação da prova.

Para os inscritos que declaram que estavam com sintomas de doenças infectocontagiosas, somente diagnósticos no período de um ou mais dias da prova tem validade – Foto: iStock/Divulgação/EducaSC

Leia mais: Estante Mágica: uma forma diferente e inovadora na alfabetização

Os resultados dos pedidos da reaplicação já estão disponíveis na Página do Participante no site do Inep desde o dia 14 deste mês. A prova será realizada nos dias 9 e 16 de janeiro. Vale ressaltar que o exame contará com questões diferentes das provas feitas em novembro, o mesmo vale para o tema da redação.

O exame também terá a participação de Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) ou que estejam sob medida socioeducativa, e participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Maratona Enem – Educa SC

Se você vai fazer a prova no próximo mês, o Educa SC preparou uma maratona especial envolvendo os dois cadernos de provas e está disponível aqui no portal. Confira as revisões transmitidas ao vivo pelo canal e portal do Educa SC e baixe os ebooks autorais para ajudar nos estudos.