Com 27 anos de história reconhecendo e premiando destaques da educação catarinense, apenas três cerimonialistas passaram pelo Prêmio Educador Elpídio Barbosa – e um deles é a apresentadora e coordenadora dos canais do Educa SC, Grasiele Aguiar.
Leia mais: Escola estadual é destaque em prêmio nacional de alimentação
Grasiele foi convidada ppara ser a nova cerimonialista do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, que vai ocorrer nesta segunda-feira (24) no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. O prêmio será um reconhecimento do Conselho Estadual de Educação aos professores e instituições de ensino do Estado.
“Para mim, é o reconhecimento de um trabalho de muita dedicação à educação de nosso Estado. Eu tenho quase 20 anos de profissão e esse projeto (Educa SC) posso dizer, sem dúvida, está sendo o trabalho em que mais entendi o poder do jornalismo”, fala Grasiele.
Na 27ª edição, o Prêmio Educador Elpídio Barbosa teve apenas dois jornalistas no papel de cerimonialista durante todos esses anos e Grasiele, agora, vai ser a terceira pessoa a desempenhar essa função. “Ser a cerimonialista desse evento que já existe há 27 anos foi uma grande surpresa. Desde que assumi o projeto no Educa SC, venho apreendendo muito com todos os órgãos que compõem a educação”, conta ela.
A coordenadora ainda fala que não teria conquistado isso tudo sem a equipe que tem no projeto. “Tenho muito orgulho de estar à frente desse projeto. Mas não fazemos nada sozinhos, tenho uma equipe maravilhosa e um suporte da NDTV que sempre está disposta a acreditar no nosso trabalho“, fala Grasiele.
Pelos canais do Educa SC
Para colocar os canais do Educa SC no ar, Grasiele Aguiar destaca toda uma equipe por trás, que fazem parte do projeto. “Todos os dias, eu oriento minha equipe, que tem a função de produzir, editar e gravar todo conteúdo dos dois canais abertos. Na nossa programação temos as vídeoaulas e um programa inédito todos os dias”, explica ela.
Ao todo, são mais de 20 horas diárias entre aulas e conteúdos jornalísticos voltados ao ensino. O tipo de coisa que pode fazer total diferença para um aluno que está perto de prestar um vestibular, por exemplo. “Eu sempre falo que um país sem educação não consegue nunca ser uma nação. A educação é o futuro e por vezes a única chance da transformação”, conta Aguiar.
Prêmio Educador Elpídio Barbosa
Criado em 1992, com objetivo de fazer uma homenagem a Elpídio Barbosa, educador e primeiro presidente do Conselho Estadual de Educação, o Prêmio Educador Elpídio Barbosa valoriza a educação catarinense.