A Secretaria de Estado da Educação (SED) recebe a partir da próxima sexta-feira (3), as propostas de Plano de Gestão Escolar (PGE) das unidades escolares de Educação Básica e Profissional, da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, em todos os níveis e modalidades de ensino para o exercício da função de Diretor de unidade escolar no período de 2024 a 2027.
Leia mais:
O PGE deverá apresentar as metas para a administração da escola, com objetivos e ações que evidenciam o compromisso com o acesso, a permanência, a inclusão, o percurso formativo com êxito na aprendizagem, na perspectiva da formação integral do estudante da Educação Básica e Profissional. O Plano deve representar também o compromisso da gestão com a comunidade escolar e com a SED.
Durante a vigência do PGE, o gestor e a comunidade escolar participam de formações continuadas estimulando o monitoramento de sua execução com base em diagnósticos e indicadores que a escola produz.
O processo de escolha de PGE, deverá ocorrer em todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, exceto nas Escolas Indígenas, de Assentamento, Quilombolase no Instituto Estadual de Educação (IEE), pois possuem processo amparado por legislação específica.
Poderão concorrer ao cargo de diretor, servidores efetivos do magistério que tenham carga horária de 40 horas semanais e que não sofreram, no exercício da função pública, penalidade disciplinar nos últimos 8 anos que antecedem à inscrição no processo de escolha.
O PGE deverá ser preenchido em meio eletrônico, no período de 9h de 03/11/2023 a 23h59 min de 06/11/2023. Mais informações você encontra no edital.