5 cursos online para aprimorar o inglês nas férias

Chegou a hora de ligar o computador e tirar um tempo do seu dia para aprender uma língua nova, mesmo que seja nas férias

Formação Publicado em: Autor: Felipe Vecchio

As férias são um ótimo momento para colocar em dia aquelas ideias que você tinha durante o ano, fosse de viajar, ler ou aprender algum idioma novo. E pra quem pretende fazer isso, existem vários cursos na internet que podem te ajudar a aprender inglês, por exemplo, que é uma das línguas mais procuradas e mais usadas no mundo.

Leia mais: Vamos aprender inglês? Confira 5 dicas de séries que podem ajudar no ensino

aprenda inglês nas férias

Pra quem não teve tempo durante o ano, aprender inglês nas férias pode ser a solução – Foto: iStock/Divulgação/Educa SC

Essa busca pelo ensino do inglês, nas férias, pode ajudar muito aqueles que não tiveram tempo durante o ano e estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Um lugar que hoje, pede um conhecimento, mesmo que básico, da língua.

Durante as férias os cursos acabam sendo intensivos, para que o jovem consiga aprender bem e de forma rápida. Por se tratar de cursos online, ainda há um atrativo: o estudante poder fazer a hora que quiser e onde quiser.

O Educa SC traz uma lista com cinco desses cursos online que podem ajudar a aprimorar o seu inglês nas férias. Bora conferir!

1. Curso de inglês online gratuito do Cambridge English

Ligada a uma das mais renomadas faculdades do mundo, a Cambridge University, a Cambridge English qualifica alunos e professores no mundo todo. Com mais de 100 anos de atuação, o estudante que praticam o curso online participam de uma experiência como nenhuma outra.

Durantes as férias, é só você acessar o portal da Cambridge English e lá você encontra vários materiais gratuitos, sendo eles atividades normais ou até exames para testar seu conhecimento. Além disso, existem jogos que exercitam o seu nível de inglês e aprimoram cada vez mais o conhecimento na língua.

2. Curso de Inglês gratuito da Kultivi

O site Kultivi oferece cursos de diversos idiomas gratuitos para quem deseja aproveitar o período de férias para colocar em prática um novo idioma. A plataforma divulga conteúdo educacional para contribuir no conhecimento pessoal e profissional de alunos e professores que desejam aprender.

Um dos idiomas ensinados é o inglês. Através de videoaulas, feitas por professores e profissionais que sabem da língua, o aluno pode escolher o melhor horário para participar e pode interagir com as aulas, aprendendo a conversar em inglês por meio de vídeos de conversação.

3. Duolingo

O Duolingo é um site e também aplicativo gratuito que ensina inglês de uma maneira divertida. A plataforma dá a opção ao aluno de criar um lugar de aprendizado com metas diárias, escolha de nível, desde o básico até avançado. Um grande atrativo do Duolingo é o fato do aplicativo fazer questão de mandar notificações divertidas para trazer o aluno de volta ao ensino.

Nele você consegue aprender a leitura, escrita, conversação e audição em inglês, tudo através de exercícios. Você deve ouvir as palavras e repetir, ou ler e depois escrever em uma frase, por exemplo. O objetivo do site/app é fazer com que a cada aula concluída, o usuário vá tendo mais atividades liberadas.

4. Videoaulas no Youtube

Hoje em dia é normal ouvir a seguinte frase: “vê no youtube”, e isso não fica muito distante do aprender inglês. Apesar de não ser um curso online, existem diversos canais na plataforma que ensinam a língua em vários formatos e meios. Para as férias, onde geralmente as pessoas assistem mais vídeos, tirar um tempinho vale a pena.

Um canal que faz isso é o Inglês Winner, de Paulo Barros. Nele você aprende palavras, desde gírias até o normal, verbos, sentenças e tudo que é necessário para saber sobre o inglês. Como são videoaulas, o aluno pode assistir a qualquer momento e se tiver dúvidas pode comentar na página.

5. BBC Learning English

Outro site inglês que ensina o idioma com diversos cursos: BBC Learning English. Nele você pode aprender em diferentes níveis, seja o básico, intermediário ou avançado. A plataforma é feita para criança e adultos. Um ponto negativo do site é que as informações estão em inglês, ou seja, para acessar as páginas é necessário ter um conhecimento básico da língua.

Confira mais Notícias