VÍDEO: Conheça o programa de Acolhimento a Refugiados e Migrantes em Santa Catarina

Programa garante o apoio pedagógico para alunos refugiados e migrantes da Rede Estadual; confira

Formação Publicado em: Autor: Redação Educa SC

Santa Catarina é o segundo estado com o maior número de refugiados venezuelanos no Brasil. Entre as cidades com mais imigrantes no estado estão Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis. Pensando nessa população e uma melhor oferta de educação para essas crianças, a Rede Estadual criou o PARE, o programa de Acolhimento a Refugiados e Migrantes.

Para explicar melhor como o programa funciona e o seu objeto, no programa Educação em Movimento desta semana, Grasi Aguiar recebe a técnica da gerência do Ensino Fundamental, Silvania de Queiróz Pfluck, e o mediador cultural, Clefaude Estimable.

Acompanhe o Educa SC

Acompanhe a programação do Educa SC com videoaulas na sua cidade e sintonize de acordo com a sua região. Em televisão fechada é necessário fazer o contato com a operadora para liberação do acesso.

Na televisão, os programas inéditos vão ao ar a partir das 11h50, de segunda a sexta-feira. Para rever a nossa programação autoral, basta acessar o canal do Educa SC no YouTube. Mas se deseja ouvir apenas os áudios, você pode acompanhar os nossos conteúdos direto na nossa página no Spotify.

Compartilhe seu registro

Tire uma foto sua em algum momento do seu dia em que o Educa SC somou no seu processo de aprendizagem: seja com as aulas na TV, nos programas inéditos, na leitura das matérias do portal ou até mesmo em nosso Spotify ou YouTube. O registro você pode enviar direto para o nosso contato educasc@sed.sc.gov.br.

Confira mais Notícias