Plástico verde: alunas de Imaruí criam material biodegradável à base de gelatina

O plástico ecológico desenvolvido pelas estudantes leva apenas três meses para se decompor no meio ambiente

Educação em Pauta Publicado em: Autor: Redação Educa SC

Leia mais: Gabarito Enem 2023: Inep antecipa data de divulgação do gabarito oficial

No Educação em Pauta de hoje você vai conhecer um projeto desenvolvido por alunas da Escola de Educação Básica (EEB) Prefeito Pedro Bittencourt, localizada próxima às margens da Lagoa de Imaruí. Percebendo a grande quantidade de plástico que costuma se acumula na lagoa, as estudantes decidiram criar um plástico ecológico, que pudesse se decompor mais rapidamente na natureza. Foi aí que elas desenvolveram o Plástico Verde -uma alternativa ao plástico convencional- produzido a partir de gelatina. Os detalhes você acompanha na reportagem!

 

Acompanhe o Educa SC

O projeto Educa SC agora está também na programação da NDTV, dentro do SC no Ar. Com o quadro Educação em Pauta, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30, você acompanha os assuntos voltados ao universo da educação em Santa Catarina de maneira leve e, ao mesmo tempo, informativa.

 

Compartilhe seu registro

Tire uma foto sua em algum momento do seu dia em que o Educa SC somou no seu processo de aprendizagem: seja nos quadros inéditos do Educação em Pauta na tv ou na leitura das matérias do portal. O registro você pode enviar direto para o nosso contato educasc@sed.sc.gov.br.

Confira mais Notícias