Com assuntos de relevância para a comunidade escolar, incluindo professores, diretores, pais e alunos, o podcast do Educa SC chega para estar ainda mais próximo das escolas com reprise na íntegra dos áudios dos programas autorais. Com publicação diária na plataforma, o espaço também vai contar com o quadro “Sala dos professores” com episódios semanais de assuntos relacionados à educação.

Leia mais: Você sabe o que faz a gestão escolar da sua escola?

Primeira gravação do podcast do educa sc
Luiz Alessandro, coordenador de tecnologias da SED, é o primeiro convidado para o quadro “Sala dos Professores” do podcast do Educa SC – Foto: Letícia Martendal

O podcast do Educa SC complementa os conteúdos dos canais e portal, e também passa a ser mais uma frente do projeto que tem como papel servir como complemento escolar. “Com o podcast, a ideia é que a comunidade escolar se sinta representada e possa consumir mais esta oferta de conteúdo em diversas situações, sem necessidade de ter que parar exclusivamente para ouvir”, diz a editora-chefe do portal, Renata Bomfim.

No quadro “Sala dos professores”, com conversas entre 30 e 40 minutos, a iniciativa nasceu para dar mais discussão e aproximação de diversos assuntos que permeiam a área e, por vezes, são poucos discutidos. Em um bate-papo descontraído, o espaço abre discussão para as metodologias, práticas pedagógicas, conhecimentos gerais e curiosidades.

Acompanhe o podcast no Spotfy

Para acompanhar as novidades do podcast do Educa SC, basta acessar a plataforma Spotify e procurar por Educa SC. Além do quadro exclusivo da plataforma “Sala dos professores”, você também pode ouvir programas sobre gestão escolar, saúde, tecnologia, entre outros.